logo-blog
Search
contratação de uma babá

7 passos para entrevistar uma baby sitter

Índice

Sabemos o quanto pode ser difícil encontrar um profissional de cuidado infantil ideal, e tudo começa com o processo de entrevistar uma baby sitter.

Encontrar baby sitter, ama ou au pair ideal que combine com a rotina de sua família é processo único e sensível. Como existe uma grande quantidade de perfis disponíveis na internet, é uma tarefa delicada escolher o melhor profissional.

Selecionamos neste artigo, algumas perguntas essenciais para que você faça a baby sitter, que podem te ajudar a saber se esse é o profissional ideal para sua família.

Passos para entrevistar uma baby sitter

Pontuamos a seguir 4 perguntas e 3 pontos essenciais para se considerar durante a condução de uma entrevista a esse profissional que pode cuidar dos filhos do gestor de uma empresa de porta crachá PVC.

1 – Que experiências você tem?

Para começar, você precisa saber se o entrevistado tem experiências anteriores no campo de cuidados infantis. Essa é uma oportunidade de saber mais sobre seus trabalhos anteriores, o que aprendeu até agora e quais tarefas realizava.

Com essa pergunta você pode avaliar se a baby sitter tem a experiência que você está procurando.

No caso de você querer que sua baby sitter faça alguma tarefa doméstica quando o bebê estiver dormindo, por exemplo, pode perguntar a ela se já fazia esse tipo de tarefa no trabalho anterior.

E você vai saber se a baby sitter entrevistada já teve experiências anteriores como uma ou mais crianças da idade de seu filho.

2 – Por que você decidiu se tornar uma babysitter?

O gestor de uma empresa de relógio de ponto biométrico e que vende folha de ponto, considera o seu filho o centro do mundo, assim como muitos pais. É natural querer ter certeza de que ele também será a prioridade para a baby sitter que você escolheu.

Pergunte o motivo pelo qual o profissional deseja o emprego. Com esta pergunta você terá um bom ponto de partida para tentar descobrir quem ele é e qual é sua história.

3 – Qual é a coisa mais importante ao cuidar de uma criança?

Cada família é única, mas existem alguns fatores fundamentais para cuidar de uma criança em qualquer lugar do mundo.

Sua baby sitter deve compreender que a segurança do seu filho está em primeiro lugar, então pergunte na entrevista qual é a coisa mais importante a se considerar em relação aos cuidados de uma criança.

Você pode procurar alguém com quem seus filhos possam contar, com quem possam brincar, alguém que faça os trabalhos de casa, as refeições e prepare a criança para dormir.

Sua empresa de alarme de incêndio endereçavel deve saber que as necessidades são variadas, e ao descobrir as prioridades de cuidados de sua baby sitter, saberá se está fazendo a melhor escolha.

4 – Fale mais sobre si

Para descobrir quem é a pessoa na sua frente, tente fazer perguntas sobre sua potencial baby sitter, como:

  • Quais são seus hobbies?
  • Quais são seus interesses?
  • Que outros empregos já teve?
  • Você tem filhos?

Conhecendo o entrevistado ao nível pessoal, você vai se sentir mais à vontade para recebê-lo em casa, deixando o profissional mais relaxado e confiante para começar a relação com a criança com o pé direito.

5 – Referências

Não se esqueça de pedir referências em suas entrevistas com baby sitters. É importante que o entrevistado passe referências que você pode contactar por telefone ou e-mail.

Somente dessa forma você terá certeza que a baby sitter que você pretende selecionar é recomendada por outros pais.

6 – Primeiros socorros

Quando o profissional é treinado em primeiros socorros pediátricos, você pode ficar tranquilo ao saber que seu filho está em boas mãos. Se a sua potencial baby sitter não tiver curso de primeiros socorros, você pode perguntar se ela tem interesse em fazer um curso de 12 horas.

7 – Esclarecimentos

Na entrevista é importante que você saiba o que quer. Faça uma lista de quantas horas você pode oferecer, quanto você está disposto a pagar e os deveres que você espera que esse profissional realize.

Dê informações específicas sobre seu filho, seus gostos e o que ele não pode suportar. Apresente o cargo em sua totalidade para esclarecer as dúvidas de sua baby sitter.

Considerações finais

Leve o tempo necessário para contactar diferentes profissionais e definir qual se adaptará melhor com seus filhos. Quando você estiver ausente, a baby sitter será seus olhos, além de ser a pessoa responsável pela disciplina.

É muito importante que haja uma boa relação desde o começo. Se você se sentir mais segura, pode optar pela instalação de câmeras de segurança no interior da residência.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

copeira

Copeira em Ambientes Corporativos

A presença de uma copeira em ambientes corporativos desempenha um papel fundamental na manutenção do bem-estar e na eficiência das operações diárias.  Mais do que

personal organizer

Personal Organizer: Como se Tornar uma?

Se tornar um personal organizer pode ser uma jornada emocionante e gratificante para quem tem paixão por organização e deseja ajudar os outros a melhorar