logo-blog
Search
Dicas faxina

7 Dicas práticas para sua faxina

Índice

Limpar a casa pode ser bastante cansativo, afinal pode levar muito tempo para percorrer todos os cômodos e deixar tudo limpo. 

Pode parecer estranho, mas uma dica para resolver esse problema não é limpar um cômodo de cada vez, e sim, dividir seu tempo de acordo com as tarefas: primeiro varrer tudo, depois aspirar o pó, depois passar o pano. Essa é a ordem dada para facilitar seu  trabalho:

1. Poeira

Comece a limpar tirando o pó de cada cômodo, incluindo a parte superior dos móveis. Se possível, faça isso com um espanador ou um pano seco, pois se as coisas ficarem molhadas, pode complicar a tarefa.

2. Limpe todos os tecidos

Em seguida, troque os lençóis e sacuda os travesseiros, cobertores e cortinas em toda a casa. Se necessário, use um aspirador de pó.

3. Limpe as janelas e espelhos

Em seguida, limpe as janelas e espelhos em toda a casa. Você pode usar um produto especial para essas superfícies ou um pano macio e úmido.

4. Limpe todas as superfícies

Em seguida, é hora de começar a limpar. Mesas, cadeiras, balcões, cômodas, pia. Use um desinfetante se necessário.

5. Limpe a cozinha e o banheiro

O próximo passo é dividido em três etapas:

Primeiro aplique os produtos em cada parte do banheiro e da cozinha. Depois volte e esfregue. Por fim, limpe o interior dos armários, fornos e micro-ondas.

6. Limpar o chão

Penúltima fase: varrer e depois esfregar o chão ou apenas passar pano em toda a casa.

7. Aspiração

Finalmente aspire cada parte da casa. Uma boa ideia é começar pelos quartos e planejar o caminho até a porta da frente.

Quer contratar uma faxineira?

Você quer contratar uma faxineira e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

personal

Perfil Ideal de uma Personal Trainer

Quando se trata de escolher um personal trainer, encontrar o perfil ideal pode fazer toda a diferença na sua jornada de condicionamento físico.  Vamos explorar

diarista

Critérios para Escolher uma Diarista Confiável

Ao selecionar uma diarista confiável, é essencial considerar vários critérios para garantir que suas necessidades domésticas sejam atendidas de forma satisfatória e consistente.  Desde a