img-famyle-logo-cor-horizontal
organização

5 passos para um espaço rapidamente organizado

Índice

A palavra-chave para uma faxina de qualidade pode estar na organização que a pessoa responsável por tal tarefa adotar para a realização deste trabalho. Algo que pode exigir um certo empenho para garantir que uma limpeza rápida não seja sinônimo de algo mal feito.

Pelo contrário, se certificar que você consiga realizar uma arrumação de forma cada vez mais rápida pode até mesmo agir como um incentivo para que você garanta essa limpeza de forma constante, ao invés de se tornar uma atividade que você vai adiando por preguiça.

E isso pode ser algo a ser visto nos mais diversos projetos de limpeza, indo desde a arrumação do seu quarto até as ações que são vistas com um certo descaso, como a faxina do seu banheiro. Um trabalho que pode crescer em dificuldade com o tempo.

Às vezes um problema pequeno, como uma pia entupida, pode se tornar em algo muito maior se não for resolvido logo, sendo preciso então recorrer ao uso de uma máquina desentupidora de esgoto para cuidar de todo o encanamento da casa em casos graves.

Logo, contar com uma boa organização em sua arrumação diária pode ser até mesmo uma maneira de evitar problemas no futuro, destacando a importância de se planejar até mesmo em relação à limpeza da casa.

O valor de uma boa organização

Ter uma boa organização pode garantir uma série de benefícios, a começar pela facilidade em achar objetos que você pode precisar em um momento futuro. A começar por sua própria faxina, ao encontrar produtos necessários, como um removedor de cera.

Existe também a questão da higiene, pois quanto mais frequente for a limpeza do seu lar, menor poderá ser o crescimento de bactérias e de focos de insetos, ambos capazes de prejudicar a sua saúde, de forma em que uma simples organização de tarefas evitaria.

Mesmo com benefícios claros, alguns podem ter uma certa dificuldade em garantir essa organização na arrumação da sua casa, sendo isso, até mesmo algo que afasta alguém da sua responsabilidade, criando uma espécie de bola de novo com a bagunça da casa.

Mas antes de se render ao desespero saiba que é possível trabalhar melhor com essa organização, seguindo algumas dicas específicas.

5 passos para uma faxina organizada

Para garantir que a sua arrumação possa ocorrer de forma cada vez mais rápida, até mesmo como resultado da sua organização, é importante seguir algumas dicas, tais como:

1 – Tempo necessário

Além da periodicidade necessária para limpar o seu quarto, é preciso também quanto tempo uma pessoa tem em sua rotina para garantir a arrumação da sua casa, sendo válido às vezes recorrer à contratação de um profissional.

Mas para isso é preciso saber o tamanho das tarefas de casa, para definir o período necessário de contratação, assim como o tempo de atividades externas, como os dias do caminhão de lixo, para optar pelo aluguel de caçamba de lixo para se livrar de resíduos.

2 – Diferentes níveis de arrumação

Outro ponto importante está associado ao nível que se espera da sua arrumação, existindo uma diferença entre uma faxina pesada, que pode envolver a lavagem do banheiro e dos tapetes, até mesmo uma limpeza mais leve, como varrer a casa todos os dias.

3 – Estabelecendo prioridades

Após definir o diferente tipo de organização, como os cômodos que precisam de uma faxina pesada ou somente de uma limpeza cotidiana, é preciso estabelecer quais são as suas prioridades, dando atenção às tarefas que precisam ser feitas com maior necessidade.

É impossível fazer um jantar com a louça do almoço suja, por outro lado, a limpeza da garagem pode aguentar uma pequena demora, sendo preciso então decidir sobre suas prioridades para manter uma boa organização.

4 – Uso das ferramentas corretas

Assim como uma fábrica pode ampliar sua produção com o uso de um maquinário, a sua organização também ser facilitada com o auxílio de algumas ferramentas, sendo possível destacar utensílios como:

  • Vassoura;
  • Rodo;
  • Aspirador de pó;
  • Lava-louça;
  • Balde.

Objetos que podem ser de grande valor para a sua faxina, assim como um saco inviolável, cuja versão adaptada para ser usada no lixo pode evitar o ataque de animais na rua, impedindo que seja necessário limpar sua fachada graças ao lixo ali espalhado.

5 – Seguir organização

Por último é importante não só definir um bom cronograma de faxina, mas também saber como segui-lo, já que um acúmulo de tarefas pode tornar a sua arrumação cada vez mais complicada, afastando alguém do seu objetivo de estar em uma casa organizada.

Diante disso é importante revisar os passos anteriores para garantir a melhor arrumação possível da sua casa, garantindo um bem-estar que somente um lar bem organizado pode garantir.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on tumblr
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Categorias

Posts Recentes

Compartilhe em suas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on whatsapp

Tags

Posts Relacionados