logo-blog
Search
reforçar a limpeza

5 lugares da sua casa para reforçar a limpeza

Índice

Saber os lugares essenciais para reforçar a limpeza da casa é essencial para que todos os lugares, desde os pequenos até os maiores da residência, estejam sempre limpos e livres da sujeira que podem trazer diversos problemas. 

A maioria das pessoas tira um dia da semana para fazer aquela faxina geral em casa, atrás os móveis e até mesmo lava alguns espaços com diversos produtos, mas existem alguns que ficam a desejar. 

Mas isso também não é um erro, afinal de contas, muitas pessoas nem se lembram de alguns itens ou espaços, até porque, uma casa é formada por diversas coisas e se torna impossível conseguir limpar tudo de uma só vez. 

Acontece que, existem alguns itens e espaços, muitas vezes bem pequenos, mas que acumulam uma grande quantidade de sujeira e são os espaços ideais para que as bactérias passem livremente. 

Além da limpeza correta e constante da sua porta de correr em alumínio, existem outros espaços e itens da casa que também precisam de um reforço no momento da limpeza, e para te ajudar, selecionamos os cinco que mais precisam da sua atenção. Confira: 

  1. Parte de cima dos móveis 

A primeira parte que, muitas vezes fica a desejar, é justamente a parte de cima dos móveis, que muitos deixam de limpar por preguiça, medo ou até mesmo esquecimento, mas é um dos espaços que mais acumula bactérias e sujeira. 

Por isso, não se esqueça de limpar a parte superior dos guardas roupas, dos armários, das estantes e de outros móveis altos que às vezes podem passar despercebidos durante a faxina, com um simples aspirador ou pano úmido, você já consegue resolver o problema. 

  1. Ventilador e ar condicionado 

Outros itens extremamente importantes na hora da limpeza são os ventiladores e o ar condicionado, pois mesmo sendo produtos que ficam em constante movimento, também acumulam muito pó e sujeira. 

Assim como existe uma empresa de limpeza de poltrona que pode te ajudar a limpar as suas de forma mais eficaz, você também pode procurar por empresas especialista na limpeza de ventilador e ar condicionado, o importante é não se esquecer deles. 

  1. Itens do banheiro 

Mesmo o banheiro sendo um espaço que costuma ser limpo com frequência, muitas pessoas acabam esquecendo de limpar simples itens dele e que acumulam muita sujeira no dia a dia. 

É o caso do porta escova de dentes, o espelho, o porta papel higiênico, as saboneteiras, e suportes para produtos e diversos outros itens que estão dentro do banheiro e que precisam dessa atenção especial durante a limpeza. 

  1. Decorações da casa 

E é claro que também não poderíamos deixar de mencionar a importância de manter as decorações da casa sempre livres do pó, o que as preserva por mais tempo e evita o surgimento de bichos dentro da casa. 

Seja o corrimão de alumínio para escada caracol ou até mesmo os quadros, bonecos e flores artificiais que ficam espalhadas pela casa, limpá-la é sempre uma forma de garantir ainda mais limpeza para o espaço. 

  1. Ferramentas de limpeza  

Por fim, mas longe de ser menos importante, não poderíamos esquecer de que as ferramentas que usamos para limpar, também ficam sujas, e por isso, também precisam ser limpas, como:

  • Vassouras;
  • Panos;
  • Rodos;
  • Espanadores;
  • Luvas;
  • Baldes;
  • Aspirador;
  • Entre outros. 

Existem inúmeras ferramentas para limpeza que as pessoas usam com frequência para limpar a casa e que, se também não forem limpas, podem prejudicar o seu bom desempenho e ainda deixar a casa mais suja. 

Por isso, lembre-se sempre de também limpar as suas ferramentas após uma faxina em casa, deixe algumas de molho e procure até mesmo por formas de limpá-las de maneira eficiente na internet.

Mas atente-se, ao encontrar os fios e cabos elétricos da sua casa, evite o contato deles com a água ou com produtos de limpeza, caso queira limpá-los, procure por profissionais que possam fazer isso por você ou te ajudar nesse processo. 

A sua segurança precisa estar em primeiro lugar, só assim você conseguirá se organizar da maneira correta para conseguir tudo da sua casa, mesmo que não seja em um só dia, mas aos poucos tudo consegue ser limpo. 

Dessa forma, você terá uma faxina ainda mais produtiva, sabendo exatamente o que precisa ser limpo na casa e o que fazer para que todos os mínimos espaços da residência estejam sempre livres da sujeira. 
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

diarista

Critérios para Escolher uma Diarista Confiável

Ao selecionar uma diarista confiável, é essencial considerar vários critérios para garantir que suas necessidades domésticas sejam atendidas de forma satisfatória e consistente.  Desde a