10 DICAS: COMO CONTRATAR UMA BABÁ NA BELA VISTA EM SÃO PAULO 2022 EM ÉPOCA DE PANDEMIA?

Índice

O bairro Bela Vista na região central de São Paulo é um dos mais tradicionais da cidade e apresenta fatores que só o Bela Vista pode ter. O bairro é cercado pelas Avenidas Paulista, 23 de Maio e 9 de Julho, estando próximo dos jardins e do centro histórico de São Paulo. 

A região da Bela Vista é mais conhecida por abrigar o bairro mais famoso, o Bixiga, inventado pelos paulistanos. Isso porque o bairro não consta na lista oficial da administração da cidade. 

Famoso por suas cantinas, festas de rua e feiras de diversões, o Bixiga foi fundado em 1878 por imigrantes da Europa, principalmente da Itália. Assim, você encontrará vários restaurantes italianos e uma rica cultura de diferentes regiões da Itália observadas em estabelecimentos e igrejas. 

Um ponto bem conhecido é a famosa Escadaria do Bixiga, que liga a parte baixa da região a parte alta e cenas de filmes e itens promocionais já foram gravados no local.

Bairro do Bexiga em São Paulo SP
IG FAMYLE

Encontrar uma Babá Ideal em São Paulo

O primeiro passo é encontrar uma babá em potencial. Muitas vezes as recomendações de amigos, familiares e até colegas são sempre uma boa alternativa. Há também muitas agências de babá que oferecem profissionais mais qualificados.

Fazendo a primeira conversa com uma Babá

Depois de ter alguns candidatos ou potenciais candidatos para o trabalho, você precisa entrevistá-los. E as perguntas que você faria durante esses tempos sem precedentes do Coronavírus serão um pouco diferentes das perguntas típicas que você pode fazer. Por fim, apesar de iniciar a imunização da população nesta semana, levará pelo menos 6 ou mais meses para que todos os grupos recebam a vacina. Além disso, os testes de vacinas em andamento em crianças e adolescentes no Brasil ainda não começaram. Nada é mais normal no período pós-vacinação do que familiares perguntando se a babá está vacinada e solicitando comprovantes. 

Selecionamos algumas perguntas que você faria a uma babá durante e após a pandemia do coronavírus. Algumas perguntas valem a pena analisar se elas se adequam ao seu interlocutor, e vale lembrar que realmente não existe uma resposta certa para todas as perguntas. O objetivo é descobrir o máximo possível sobre o candidato para que você possa tomar uma decisão. 

Bába fazendo entrevista
IG FAMYLE

Perguntas a se fazer a uma babá antes de contratar

1. De modo geral, que tipo de distanciamento social você tem praticado? 

Aqui você está tentando obter uma visão geral do conhecimento da babá sobre as melhores práticas para evitar a propagação do Covid-19. Veja se os candidatos mencionam usar máscara no supermercado, se saem com os amigos, anote tudo. 

2. Recentemente teve sintomas que podem estar relacionados ao COVID-19? 

3 – Você mora com alguém que trabalha em lugar com muito contato físico com outras pessoas? 

4. Você realizou alguns trabalhos recentemente fora de casa? 

Tente ter uma ideia se sua futura babá foi exposta a outras pessoas e, em caso afirmativo, se foi usado distanciamento social e/ou uso de máscara. 

5. O que você tem feito para se divertir? 

Novamente, tente determinar se a babá foi cuidadosa ou está assumindo riscos. 

6. Tem interesse ou planeja também encontrar um emprego secundário? 

Se você está procurando uma babá de meio período, a pessoa que você contratou pode estar planejando um segundo emprego para ganhar um dinheiro extra. Não há nada de errado com isso, mas se for esse o caso, seria uma boa informação saber. Descubra que tipo de trabalho pode ser: por exemplo, com outra família, em uma loja ou em um restaurante? 

7. Você estaria disposto a trabalhar apenas com nossa família para minimizar o risco de exposição ao Covid-19? Em caso afirmativo, qual é o número mínimo de horas que você solicitaria ou que quantidade mínima você aceitaria? 

8. Você usa transporte público? O que faz para reduzir o risco de contaminação? 

9. Você pode enviar seus antecedentes criminais? 

10. Você está disposta (o) a verificar sua temperatura todos os dias antes de chegar? 

Se você espera que sua babá faça isso, verifique primeiro se ela está disposta e confortável com esta situação.

Acordo mútuo entre familiares e prestadores de cuidados.

As famílias e os provedores de instalações infantis e educacionais devem concordar mutuamente em seguir práticas de higiene seguras. É importante criar uma rotina de chegada para esse profissional que inclua ações como tirar os sapatos perto da porta, lavar as mãos na chegada e conversar com você sobre qualquer alteração na sua saúde – e vice-versa. 

 Apesar da pandemia, é saudável e importante ter um pequeno encontro pelo menos uma vez por semana para que você possa discutir como as coisas estão indo. Imprevistos ocorrem em situações normais e ainda mais em tempos incertos da pandemia de Covid-19. Por isso, é importante rever as dificuldades encontradas e, se necessário, alterar ou ajustar a rotina de cuidados infantis. 

Caso um familiar, filho ou trabalhador doméstico esteja doente ou apresente sintomas do Coronavírus, informem a outra parte para que as famílias e cuidadores possam tomar decisões informadas sobre o período de quarentena. Vale ressaltar que o conselho médico específico dos Conselhos Nacionais de Saúde para a Covid-19 é que as pessoas permaneçam em quarentena por 14 dias.

Como contratar Babá em São Paulo?

 A vida na cidade grande é muito corrida e cobra muito da gente, né? Quer ajuda e não sabe onde encontrar?

O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on tumblr
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Crianças dando a mão

Categorias

Posts Recentes

Compartilhe em suas Mídias Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Tags

Posts Relacionados

Cozinheira em São Paulo

Cozinheira 1 vez por semana em São Paulo

Se você busca encontrar uma cozinheira apenas uma vez por semana em São Paulo, esse artigo é ideal para você. Reunimos tudo que você precisa